3 de outubro de 2010

Meu bem! Eu já tenho meu candidato.


Campo minado...   
Andar no centro de BH nesse período de campanha eleitoral foi OSSO! 
A poluição visual e auditiva era geral, sem contar as diversas passeatas, bandeiradas, carreatas, e o “escabal” que os candidatos e seus “apoiadores” resolviam fazer na Av. Afonso Pena, em horários que normalmente já é um “inferno”, eles contribuíam para a “zona geral”.  POR FAVOR, não me entendam mal, desta vez não estou “tão irritada” assim com as eleições (lembrando o texto dedicado as eleições de Prefeitura de BH que fiz em 2008 – Texto E agora Zé?) A questão que me incomoda, é a forma que os candidatos usam para se “promover”. Tudo bem que o voto é obrigatório (desde já pergunto: Onde está a democracia??), mas isso não quer dizer que aquele que conseguir pregar mais adesivos em carros nos sinais de trânsito, o que mais entupir de panfletos a caixa de correios de mais bairros na cidade, aquele que no final da tarde tiver mais santinhos no chão da praça Sete... Vai se eleger. 
É como se eles quisessem poluir você. 
Outro dia correndo como sempre... Atrasada como sempre, desci do ônibus na caetés e fui subindo a Rio de Janeiro, com mochila nas costas, bolsa de um lado, pasta do outro, eu tive que me desviar nesse caminho, de mais ou menos umas 12 pessoas que queriam me entregar panfletos. No mesmo dia na hora do almoço entrando na Secretaria de Saúde uma equipe de algum candidato que nem lembro o nome e o cargo, estava “armada” só esperando as pessoas entrarem ou saírem para ser abordadas, quando a moça veio me entregar eu falei o que falo para todos “Não, valeu”, só que ela veio atrás de mim e “enfiou” o papel na minha cara, eu educadamente “Meu bem, eu já tenho candidato”, ela não desistiu, continuou com o papel na minha cara “Mas conhecendo o nosso candidato você vai mudar de idéia”.... Bárbara respira fundo, respeita o trabalho da moça... Quer saber? Vai pra P****. Respeitar o C***, eles enchem seu saco, poluem as ruas da cidade, e atrapalham o trânsito de pedestre, mas eu nem precisei estressar com a moça, um cara “irritado” como eu nesta situação gritou na porta do elevador “Oh MERDA! Além de agüentar isso na rua o dia inteiro, à noite na sua TV, agora vai ser dentro do meu trabalho?”.
Isso é muito chato gente. Deixo aqui minha indignação e meu incomodo. 
Eu entendo que é necessária a panfletagem e etc., para divulgação dos candidatos, mas será que precisa ser dessa forma. Eu tenho certeza que assim como eu, tem muitos de saco cheio!
Amanhã meus votos estão certos. Estou acreditando nos candidatos que escolhi. Uma tristeza apenas em não votar no Patrus (mas não vai rolar votar no Hélio, ainda mais ter que engolir Patrus como vice. Não dá para entender essas “coligações”). Continuo apostando na esquerda e acredito que Dilma leve no primeiro turno. Uma mulher na presidência. O PT no poder a 12 anos. Quem diria!? Apesar dos pesares o governo do Lula foi bom para o país e assim acredito que será o de Dilma.
Eu escutei muita gente dizendo por aí que só tem candidato ruim e que vai votar em branco, eu não concordo. Agora votar em branco é colocar nas mãos dos outros toda a responsabilidade que deveria ser dividida com você.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário