13 de setembro de 2010

A história do ex - hippie virou um poema'



A cervejinha depois da aula na sexta feira já virou um compromisso.              
O primeiro copo é sempre o mais saboroso... O brinde!
A tensão durante a semana, o cansaço, o trânsito, a correria, a falta de tempo, os projetos para entregar, a pré-saudade do João que ia viajar, espetáculo para estrear... 
Ahhh! MERDA...
Isso tudo fica em uma parte do meu cérebro que é esquecida por aquele momento.

Sentar no boteco, tomando uma gelada, com um sonzinho, com amigos queridos e um papo bacana, é o que eu peço para o final da semana.
Nos barzinhos do centro BH você nunca fica sozinho. Pode ficar tranqüilo, se quiser tomar uma e não tem companhia, pode ir que sempre alguém aparece.
Se não é alguém conhecido... É alguém conhecido de um conhecido seu... 
Tem aqueles que são intrometidos mesmo, que escuta a conversa que rola na mesa, começa a dar opinião, quando você percebe, o cara já ta sentando do seu lado bebendo da sua cerveja.
E é claro que tem a companhia “sempre desejada” dos vendedores ambulantes...
É a criança vendendo bala: “O moça compra um CHICRETE aí, é para ajudar a minha mãe”.  
É a mãe vendendo o bombom caseiro: “O gente compra um bombom, é para comprar o leite das crianças”, são os hippies com seus trampos: “E aí galera, dá uma olhadinha aí nos meus trampos”, tem a galera do amendoim, que é um perdição, na mesa tem 10 pessoas sentadas eles vem colocam 5 amendoins, e você briga pra conseguir pegar um e depois que come, aí não tem jeito, salgadinho, quentinho com a cerveja gelada, você acaba comprando um pacotinho do moço, um não, 3 que é 5,00 reais. Tem o moço dos incensos, de repente você percebe um cheiro agradável no ar, o cara já colocou o incenso aceso na sua mesa, se tiver alergia tá ferrado, porque ele acende três de uma vez só e fica passando aquilo no seu nariz (Bom, eu adoro! Virei cliente).
Lembrei também do cara das poesias eróticas, ele vende um livrinho com poesias de sua autoria, e tudo no final da frase vira putaria, é no mínimo engraçado.
De todos que falei o que se destaca pra mim é o ex-hippie artesão que faz uns bonecos do Raul Seixas. É perfeito o trabalho dele, mas ele é muito maluco... Conversado... Toda vez que encontra a gente bate altos papos, dessa ultima vez tomou três pingas, fumou quatro cigarros e contou a sua historia pra nós.
Pausa dramática...

Resumo da historia...  Sexo, drogas, muito rock roll e um poema:

"O sonho não acabou.
O sonho está dentro de mim.
Eu percebi que não posso mudar o mundo.
Mas, posso mudar em mim."

Reinaldo Antunes, o ex-hippie (03/09/2010 – Rua da Bahia – BH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário