7 de janeiro de 2010

As listinhas de 2010

________________________________

Sabe moça. Eu nunca fui de fazer pedidos pro ano novo.
Esse treco de fazer listinha com o que você fez e com o que você deixou de fazer no ano que passou é estranho pra mim.
Pior ainda é anotar meus desejos para o ano que ta vindo... (Risos).
Pode falar moça! Você é como todo mundo né..?
Anota no “paperzin”: Nesse ano que ta chegando vou...
Comprar meu carro, terminar meus estudos, largar meu emprego chato, procurar um emprego que me der prazer, menos “problemas pra cabeça”, mais amor no coração, quero ter uma vida saudável … vou fazer um regime. Vou fazer aquela viagem que tanto quero, procurar quem não vejo há muto tempo, perdoar um amigo que “falhou” comigo...

... Esse ano eu arrumo um namorado.
... E a paz nesse “mundão” que eu vivo... Oh meu Deus! Como eu quero viver em harmonia... Também vou fazer alguma coisa pra ajudar a salvar o planeta, esse ano me cadastro em alguma ONG por aí...
Vou começar a economizar meu “dinherinho”, esse ano abro aquela poupança.
É engraçado demais isso moça!

Tem gente que escreve na listinha bem lá no topo dela. “Procurar mais Deus”... Que isso?? Quer dizer então, que no ano que ta chegando você vai começar ir a missa no sábado e no domingo também? (Risos).
Você acredita moça, que pra procurar Deus você precisa ir a igreja? Você sabe que eu conheço muita gente que vive na igreja e até hoje não encontrou Deus (Risos)... Ele se escondeu bem né?!!
(Risos) … Deixa de ser boba menina... Deus tá aqui oh. (aponta para o meu coração).
(Silêncio)
E ainda tem gente que não sente ele.
Lá no topo da listinha está também “Ser feliz”. Então quer dizer que você vai esperar o ano novo chegar pra ser feliz?!
Pensa bem menina... Se isso não é esquisito!??
… Meus desejos não são para 2010, são para vida, e com certeza eu jamais conseguiria colocar tudo no papel.
… Depois de falar isso tudo aí. Uma pessoa me perguntou: “Então sem listinhas para o ano novo. Apenas um desejo. Uma palavra”.
Menina! Ela me pegou nessa hora!... Pensei, pensei, me veio tantas palavras, tantos desejos (Risos), que daria pra fazer uma listinha enorme...
Aí eu disse: “Sabedoria. Apenas sabedoria”.


Um Relato que me deixou sem ação.
Aí depois disso tudo... Eu desejo pra vocês menos “listinhas enormes”, MAIS AÇÃO!
E apenas SABEDORIA!

Um 2010 repleto de Flores pro mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário