7 de abril de 2009

Tempo.

Ps 1: O motivo de quase três semanas sem nenhum texto no blog é o nome do título.


_________________
Uma revista norte americana fez uma pesquisa com algumas famílias sobre o assunto mais falado na mesa durante as refeições do dia. Em primeiro lugar ficou o TEMPO. Em segundo ESPORTE. E em terceiro a própria mesa.
Estávamos conversando sobre isso na Sexta – feira na aula de História do teatro e essa pesquisa rendeu muito assunto... Concluímos que nós brasileiros colocamos o assunto ‘Dinheiro’ em primeiro lugar, ‘Esporte’ em segundo e em terceiro o ‘dia a dia’ das pessoas que estão à mesa.
Fiquei pensando nisso...
Porque será que o "Tempo" não entrou nessa roda??
... Minha resposta seria: Porque as pessoas não estão tendo tempo para sentar à mesa e falar sobre "Tempo"....
TEMPO. Tempo. Tempo....Tempo.
Palavra complicada.
Procurando no dicionário achei 18 significados, mas nada que explicasse o que realmente quero entender.
O que procuro. ?... Sei lá...
A importância do tempo, como esse tempo é usado, a falta de tempo na vida das pessoas.
Está tudo muito corrido. As coisas são feitas como se o tempo voasse.
E não é que voa.?
Eu sempre tentei aproveitar meu tempo da melhor maneira... Mesmo sendo uma pessoa agitada tento organizar tudo com calma, para que meu ‘tempo’ não seja perdido... ultimamente isso tem fugido das minhas mãos. O tempo acelera. O mundo pede pressa e a vida vai acontecendo...
Volto na minha lista de desejos para 2009:
1 - Tempo para mim... Para fazer o que gosto, para ficar com quem amo, para escrever historias sem pressa, para viajar livre (com data certa apenas de partida), para tomar cerveja com amigos num dia comum, para estudar meus textos com calma, para fazer os cursos que planejei. Tempo para minha família... para minha cadela, para sentar a mesa e conversar sobre qualquer coisa ( que deixe de ser só nos Domingos, ou se for, que conseguimos manter pelo menos isso)....
Vou ficar só no primeiro item mesmo. Porque já estamos em Abril, e eu vou ficando desesperada quando vejo como minha vida está corrida.
A falta de tempo é certa.
Mas eu sou esperta, driblo a correria e acabo encontrando tempo...E a intensidade fica do meu lado. Andando de mãos dadas sempre!

Ps 2: E seu tempo?
__________________
'Enquanto tempo acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora vou na valsa
A vida é tão rara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário