12 de julho de 2008

Pensar no nada"


'Por Bá - Em Sexta perdida no centro.


6:30 acordo ao som de "Morena".
Curto a música, mais enrolo pra sair da cama.
Ahhh! Ta friozinho. A preguiça aumenta nessa estação.
Depois da bela lambida de BOM DIA da Margot...
Corre .. Corre ...
Banho..Escolha..Dúvida..Roupa..Ração..Chave..Café..Bolsa..
Pão de queijo de cada dia..Ônibus..Livro..Lotado..Reunião..Atrasada!
Beleza...
Mal pude perceber que a manhã estava linda.
O céu limpo..O sol claro e leve.
Paisagem...
Pensando no nada.
Subindo Af. Pena começo a reparar nas pobres crianças perdidas pela Avenida.
Tá frio. O vento chega a soprar. Um deles me aborda:
"Moça me dá uma moeda?".
Olho dentro de seus olhos sofridos e tento adivinhar o que ela pensava.
No nada, com certeza não é!
Fome..Frio..Vida..Solidão..Família..Abandono..Tristeza!
Fiquei com a imagem daquela criança o dia inteiro.
Mas mesmo que quisesse esquecer, não teria como.
Estão espalhados pelas ruas da cidade.
Alias, já fazem parte da paisagem da cidade.
Ideias pertubam meus miolos...
Vida..Brasil..Eleição..Corruptos..Promessas..
Promessas..Promessas..Realidade!

Músicas que falam por mim ...
" O que está acontecendo?
O mundo está ao contrário e ninguém reparou."
Nando Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário